20 de maio de 2022

PT se compromete em revogar reforma trabalhista se vencer eleições

O PT (Partido dos Trabalhadores) voltou atrás da decisão de  apenas rever a reforma trabalhista e se comprometeu em revogar a medida implantada durante o governo de Michel Temer. Caso o ex-presidente Lula vença as eleições, a ideia estará no plano de governo do mandatário. A informação é da colunista do GLOBO, Bela Megale.

Esse é um dos 12 pontos acordados entre o PT e o PSOL, que apoiará a candidatura de Lula à Presidência. O ex-ministro Aloizio Mercadante disse à Megale que o partido também pretende se debruçar sobre a construção de uma nova legislação trabalhista, visando fortalecer os trabalhadores e a negociação sindical.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, e Guilherme Boulos, que será candidato da legenda à Câmara dos Deputados, celebraram os pontos acordados com o PT.

Outro ponto do programa de governo é a revogação do teto de gastos, também imposto na gestão de Temer. Nesta terça-feira (26), Lula criticou a medida em entrevista a jornalistas independentes.

“Nós não aceitamos a lei do teto de gastos. Essa coisa do teto de gastos, ela foi feita para garantir que os banqueiros tivessem o deles no final do ano. E nós queremos garantir que o povo terá o seu todo dia, todo mês e todo ano. Fazer política social não é gasto, fazer política social é investimento”, disse o petista, ao declarar que a saúde terá “um capítulo especial” na sua gestão.

Lula também voltou a defender uma reforma trabalhista que seja adaptada à realidade atual do mundo do trabalho. “A gente quer uma mudança na estrutura patrão e empregado em que seja levado em conta os direitos que a sociedade brasileira tem que ter”, disse.

O petista também defendeu a negociação com empresários d falou sobre a necessidade de melhorar a transferência de renda no país.

“É preciso que o povo tenha recursos. Na hora que o povo tem recursos, temos capacidade de produzir, temos tecnologia, temos agricultura familiar altamente produtiva”, declarou aos jornalistas.

Notícias Recentes

31 de julho de 2025

Nota Pública de Desagravo ao Ministro Alexandre de Moraes

30 de maio de 2025

O trabalho decente na economia de plataforma: uma preparação para a Conferência da OIT

15 de abril de 2025

Nota de Solidariedade

5 de junho de 2024

INICIATIVAS MARCAM UM ANO DO INÍCIO DA AÇÃO DE RESGATE DE SÔNIA MARIA DE JESUS